ESTÉTICA
Clareamento Dental
São muitos os motivos que fazem com que nossos dentes percam a cor natural e comecem a ficar escuros.
A alimentação, a idade, o uso de antibióticos e o cigarro são alguns dos motivos.
Mas com o avanço da medicina odontológica, isso já não é problema.
Na D´Implantes você encontra o método mais adequado e sofisticado para clarear seus dentes.
Qual a importância de ter dentes brancos?
Na sociedade em que vivemos a nossa aparência influência muito, isso faz com que nosso sorriso seja um fator muito importante.
Quem pode fazer o clareamento dental?
Qualquer pessoa pode desfrutar desse maravilhoso método de clarear os dentes.
Como funciona o clareamento dental?
O clareamento Dental é realizado através de aplicação de géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e na dentina liberando oxigênio, causando assim a quebra de pigmentos causadores de manchas dos dentes ou ainda através de laser.
Como é feito o Clareamento Dental à Laser?
É um processo de retirada de pigmentos do esmalte e da dentina dos dentes, com a utilização de gel específico para uso bucal que é potencializado com a luz do laser.
A outra vantagem desse método é que o processo é realizado em uma única sessão.
Como é feito o Clareamento Dental por Meio de Luz?
É um método que combina um gel específico com a luz avançada, removendo rapidamente manchas superficiais e penetra profundamente para remover manchas profundas.
Como é feito o Clareamento Dental Caseiro
Apesar de o resultado demorar mais, tem efeitos satisfatórios, e chega a ser uma alternativa, para quem não tem tempo para ir ao consultório, ganhando cada dia mais adeptos.
Esse método começou a ser utilizado nos anos 60 nos EUA. Tem como objetivo a auto aplicação do gel a base de peróxido de carbamida pelo próprio usuário, através de moldeira individual, em media o processo demora de 3 dias a uma semana, em aplicações noturnas.
O clareamento dental oferece riscos à saúde?
Não afeta a estrutura do dente, como também não causa risco à gengiva.
É contra indicado para mulheres grávidas, pacientes com recessão gengival severa, paciente com hipersensibilidadea algum componente do clareador, pacientes com históricos de doenças malignas.
Dentes escuros e desvitalizados por tratamento endodônticos (canal).
O clareamento dental interno além de ser mais econômico é também mais duradouro, quando comparamos com outros procedimentos.
Para isso o conduto deve estar devidamente selado, livre de lesões, com a dentina cariada removida, e as restaurações não podem ser muito extensas.