PRÓTESES

O que é Prótese Total?

Prótese total (Dentadura) é o nome das próteses que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior ou superior. As próteses são peças confeccionadas com a finalidade de repor dentes ausentes e podem inclusive embelezar o sorriso,trazendo novamente a satisfação de sorrir sem preocupações.

As melhores alternativas para o uso de próteses são aquelas que envolvem implantes (Ver Implantes). Implantes dentários são uma excelente forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação.

Dentadura removível

Como limpar as próteses Totais?

Após as refeições tente sempre lavar as Próteses utilizando escovas macias e adequadas.

A prótese dentária total deve ser tratada, higienizada como se faz normalmente com os dentes, incluindo fio dental e escovação.

Limpeza de prótese deve ser feita com escova

Como se fazem as Próteses Dentárias?

O profissional tira um molde da boca, superior e inferior. É com os modelos obtidos que começa o trabalho do profissional para fazer a prótese dentaria.

Após as refeições tente sempre lavar as Próteses utilizando escovas macias e adequadas.

Através desse um molde, pode-se saber as medidas exatas para a confecção da prótese total.

Modelo de prótese total

Como usar?

Pode ser usada durante todo o tempo, mas deve ser removida preferencialmente à noite, ao dormir.

Em alguns casos, o paciente possui pouca estrutura óssea e gengival para deixar a prótese firme e estável na boca, caso sua prótese total (Dentadura) esteja doendo, se soltando ou se comportando de forma inadequada, não perca tempo, marque uma consulta na D'Implantes e verifique qual é o melhor recurso para resolver este problema e torne a sorrir livremente como antes.